O Inter tem jogadores demasiadamente qualificados e caros para encerrar um final de temporada alijado de objetivos mais arrojados. O próprio grupo reconhece isso e, após a queda da Libertadores, em acordo com Eduardo Coudet, se auto impôs como meta uma reação na reta final do Campeonato Brasileiro. Já venceu o Gre-Nal, na rodada passada, por 3 a 2 e, agora, tentará conquistar mais três pontos em Salvador, onde enfrenta o Bahia, às 21h30min, pela 27ª rodada.
A ideia é reagir para buscar uma vaga na próxima edição da Libertadores, apesar de a matemática apontar que serão necessárias pelo menos nove vitórias nas 12 últimas partidas da temporada para que isso aconteça. “Esse é o grande objetivo (vaga na Libertadores). Mas temos que ir passa a passo, pouco a pouco, jogo a jogo. Temos que pensar positivo, pensar em ganhar. Não temos outra opção, é ganhar ou ganhar”, enfatizou o lateral Dalbert, incumbido de substituir Renê, suspenso, um dos nove desfalques colorados para a partida.
A partida contra o Bahia encerra um período de uma semana e meia sem jogos. Durante este tempo, além de procurar os substitutos para os desfalques, Eduardo Coudet procurou encontrar alternativas para que o rendimento ofensivo do time melhorasse. O Inter tem o pior ataque do Brasileirão, com 23 gols.